O Sindicato dos Bancários/ES, comprometido com a saúde e vida dos bancários e bancárias, recebe denúncias e desenvolve, constantemente, ações de combate às práticas de assédio moral nos bancos.
O assédio ou violência moral tem sido utilizado como um instrumento de gestão em bancos públicos e privados para impor metas e um padrão de modo de trabalho que exclui as diferenças, estabelece um ritmo acelerado e pressão alucinante no ambiente de trabalho.
O resultado dessa prática é o adoecimento de bancários e bancárias, que se tornam vítimas de doenças físicas e psíquicas, carregando sequelas que podem durar a vida toda.
Para falar sobre o tema, produzimos uma cartilha com conteúdo didático e de orientação aos bancários e bancárias. Acesse a versão digital da cartilha:


