A Primavera Banestiana está florescendo no Estado inteiro! Bancários de Colatina, Aracruz, Cachoeiro e Guarapari receberam ações da campanha nesta terça-feira (31), e todos concordam com as reivindicações: construção de um Plano de Cargos e Salários, instalação de um Grupo de Trabalho para discutir a sustentabilidade da Banescaixa, mais saúde, menos metas e melhores condições de trabalho, solução para a Fundação Baneses – plano de previdência complementar dos aposentados e das aposentadas do banco e a defesa do Banestes público e estadual.
Nas ações, dirigentes do Sindibancários/ES conversaram sobre a campanha com bancários e clientes presentes nas agências. Em Colatina, houve bastante participação dos presentes, que exaltaram a importância do sindicato. “Fizemos fala, todos pararam para ouvir e houve elogios sobre a pauta. As pessoas gostam de ser informadas sobre o retorno que o banco dá para o Espírito Santo, um lucro muito alto (R$ 330 milhões só em 2022), que pode ser revertido em políticas públicas”, contou o dirigente Jonas Freire, que participou das ações em Colatina e Aracruz.
Em Cachoeiro e Guarapari, a dirigente Vanessa Espíndula também percebeu uma boa adesão à campanha. “Foi unânime nas agências o entendimento da importância de todos os pontos da pauta e é grande a expectativa por parte de todos para que o banco apresente ao sindicato o calendário de negociação o mais breve possível”.
No primeiro ato da campanha Primavera Banestiana, no dia 10 de outubro, as reivindicações foi entregue à direção do banco. A minuta com as reivindicações foi recebida pelo gerente-geral de Recursos Humanos do Banestes, Alexandre Carlquist, que prometeu, em nome da direção do banco, abrir um calendário de negociações para discutir as pautas apresentadas pelo Sindicato.
Confira a Primavera Banestiana em Colatina (fotos de Lorraine Paixão)
Primavera Banestiana em Guarapari (fotos de Naira Pinudo)
Primavera Banestiana em Aracruz (Fotos Lorraine Paixão)
Primavera Banestiana em Cachoeiro (fotos de Naira Pinudo)

