Termina às 18 horas desta quinta-feira (29) a votação para o Conselho Administrativo da Caixa (CA). A candidata Fabiana Uehara tem o apoio do Sindibancários/ES e da maior parte das entidades sindicais do Brasil. Com capacitação técnica para o ocupar o cargo e comprometida em defender as reivindicações das empregadas e empregados da Caixa no CA, Fabiana é a candidata que representa a renovação necessária para o CA da Caixa.
Podem votar os empregados e as empregadas da ativa. A votação é via Intranet da Caixa. Para votar, acesse aqui , use a matrícula e senha e VOTE 2, FABIANA UEHARA PARA O CA DA CAIXA.
O Conselho de Administração é formado por oito integrantes, e apenas um representa os trabalhadores. No ano passado, fez 10 anos da primeira eleição para CA da Caixa. Exercer o direito do voto, além de ser uma conquista, é de vital importância para garantir uma representação alinhada aos interesses das empregadas e empregados.
Conheça as principais propostas de Fabiana Uehara
- Lutar pela alteração do estatuto do banco, que permitiu o fatiamento e venda de partes da Caixa e que limita direitos dos empregados, como a restrição para custeio do Saúde Caixa (teto de 6,5%);
- Atuar no CA em sintonia com as reivindicações dos empregados, na busca por melhores condições de trabalho;
- Atuar pelo fortalecimento da Caixa, pela reincorporação das subsidiárias, pela manutenção de exclusividade na gestão das loterias e do penhor;
- Cobrar o resultado das apurações das denúncias de assédio durante a gestão de Pedro Guimarães;
- Trabalhar em conjunto com as entidades pela adoção de uma política de combate ao assédio moral, sexual e outras formas de violências organizacionais;
- Assegurar a efetiva transparência na gestão da empresa;
Fabiana tem também o compromisso de pautar a política de remuneração da Caixa, defendendo a participação dos empregados nos programas como Bônus Caixa, comissões pela venda de produtos etc.
A candidata
Fabiana Uehara é empregada da Caixa há 23 anos, com experiência de já ter trabalhado na rede, em filiais e na Matriz. Sempre atuante, já exerceu diversas funções em São Paulo e Brasília. Fabiana faz parte da Diretoria do Sindicato dos Bancários de Brasília, da Contraf, da UNI e já foi eleita para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa, além de participar de diversos Grupos de Trabalho e da mesa de negociação da CEE, que coordenava desde 2020.
Desde que assumiu a CEE, Fabiana é reconhecida por sua atuação firme nos embates com a direção da Caixa, teve papel destacado na luta pela proteção contra dos empregados durante a pandemia da covid-19, na Promoção por Mérito, Saúde Caixa, nas reestruturações, nas campanhas salariais e contra o desmonte da Caixa.

