Na última sexta-feira (10) os bancários e bancárias do Bandes elegeram os novos delegados e delegadas sindicais. A eleição foi realizada durante todo o dia com votação online.
Eduardo Kuster Pinto, que obteve 39,47% dos votos, e Eliana Maria de Mesquita Pessotti, que obteve 31,58% dos votos, foram os delegados sindicais eleitos para os próximos dois anos com mandato no período de 10/01/2025 a 10/01/2027. Gizelli Grazziotti Dias foi eleita como suplente, com 28,95% dos votos.
O delegado ou delegada sindical tem papel fundamental na fiscalização das condições de trabalho, bem como na articulação e mobilização dos bancários e bancárias para as lutas da categoria. É uma pessoa de referência, que fortalece o elo entre o Sindicato e os demais trabalhadores no seu local de trabalho. O direito de eleger os seus representantes de base é uma conquista da categoria bancária.

