Os empregados do Banco do Brasil elegeram 14 novos delegados e delegadas sindicais (veja lista abaixo) nas eleições que ocorreram de 19 a 25 de agosto. O mandato começa nesta quinta-feira, 28, e vai até 27 de agosto do próximo ano. Em breve será divulgada a data da primeira reunião do grupo, quando será dada posse oficial aos eleitos.
“É simbólico que o mandato comece no Dia do Bancário e da Bancária. O papel fundamental de delegados e delegadas é ser o elo entre o Sindicato e os trabalhadores. No cotidiano, levam informação, escutam demandas, ajudam a resolver conflitos e mobilizam a categoria para defender direitos e conquistas. Delegados e delegadas atuantes mantêm a categoria unida, informada e pronta para lutar por avanços”, afirma a diretora do Sindibancários Bethania Emerick.
Ela destaca, ainda, que a atuação diária faz a diferença para manter o Sindicato forte, presente e capaz de reagir com agilidade às necessidades dos trabalhadores; cada delegado e delegada é peça-chave para manter o Sindicato forte, unido e próximo da base”.

Compromissos dos delegados e delegadas
- Apoiar e integrar a luta dos trabalhadores.
- Participar dos eventos e instâncias sindicais e auxiliar as entidades sindicais.
- Manter contato permanente com os colegas da unidade de trabalho, organizando as suas reivindicações, críticas e sugestões para melhoria das condições de trabalho, encaminhadas ao Sindicato e aos gestores.
- Distribuir boletins e publicações sobre os empregados e sindicatos.

