De norte a sul do Espírito Santo, os bancários e as bancárias celebram o dia da categoria (28 de agosto) em comemorações promovidas pelo Sindicato com o lema: A semente de um novo dia: viver mais, trabalhar menos. A próxima será sábado, 27, a partir das 12 horas, na Associação do Pessoal da Caixa em Colatina (Rua Vitório Cosme, 834, bairro Santa Helena), com a atração musical Renato Sabaini e banda.
No último sábado, 20, aconteceram as festas em São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim.
São Mateus
“O dia do bancário e da bancária é uma data importante que remete às nossas lutas; então essa festa é para energizar bancários e bancárias para os desafios que vêm pela frente”, afirmou o diretor da Subsede Regional Norte 2 do Sindicato Iracélio Lomes, diretamente de São Mateus.
Ao som de Júnior Lopes e Banda, a festa agradou os presentes. “Eu sou nordestino de nascimento mas estou no Espírito Santo e fico muito feliz de podermos contar com os amigos do Sindicato. A gente tem que estar unido e valorizar esses eventos, nos integrando aos bancários de outros bancos, espero que isso se repita sempre”, afirmou Pietro Queiroz, do Banco do Nordeste do Brasil.
Raíra Dias, da Caixa de São Mateus afirmou que estava “muito feliz estar participando das segunda confraternização promovida pelo Sindicato” na cidade. “A festa está maravilhosa, quem não veio perdeu!”, afirmou convidado todos e todas a comparecerem no próximo ano.
“Esse é um evento bem legal, a gente encontra amigos que não consegue ver no dia a dia para, descontraidamente, trocar uma ideia; como o tempo é corrido, a gente não vê muita gente que gosta. Eu e minha família estamos gostando muito”, disse Rafael Lopes, do Banestes de Pedro Canário.
Rodolfo dos Reis, do Banestes de Braço do Rio, também gostou da festa. “Estou com a família e amigos, comemorando com todo mundo. E a cerveja está gelada!”, ressaltou.
Edvaldo Martins, do Banco do Brasil de São Mateus, agradeceu ao Sindicato a promoção da festa e destacou: “Sei que nós temos obstáculos a serem vencidos, mas este é um momento de confraternizar e assimilar o que bancários de outros bancos têm enfrentado”.
Confira a galeria de fotos de São Mateus
Fotógrafo: Sérgio Cardoso
Cachoeiro
No sul do Estado, bancários e bancárias se divertiram ao som da Banda Projeto Feijoada. “Estamos aqui para comemorar e também nos fortalecer para levar nossas lutas adiante”, lembrou Evandro Daroz, diretor do Sindicato na Subsede Regional Sul
O bancário do Banco do Brasil Silas Bossois afirmou: “Hoje é um dia para dizer [que queremos] trabalhar menos e viver mais; um dia de comemorar e rever colegas. O Sindicato está aí pra lutar por nós e vamos juntos fazer um Brasil melhor”.
A diretora do Sindicato na Subsede Sul e bancária do Itaú, Bianca Toneto, avaliou que “a festa estava maravilhosa, com comida boa, bebida boa e música boa, num clima bem familiar”. Ela destacou: “E estamos na luta com nosso lema de viver mais e trabalhar menos”.
Confira a galeria de fotos de Cachoeiro
Fotógrafa: Zanete Dadalto

