Os bancários e bancárias da Caixa elegeram durante a semana passada os novos Delegados e Delegadas Sindicais. A votação ocorreu entre os dias 4 e 7 de novembro e o mandato dos novos representantes, que iniciou nesta segunda-feira (10), terá duração de 10 meses.

Ao todo foram eleitos 17 novos delegados sindicais, entre efetivos e suplentes, que têm o papel de representar os bancários das unidades onde atuam junto ao Sindicato, assim como observar a gestão e as condições de trabalho. Nos casos de violação dos direitos dos trabalhadores, são os delegados sindicais que apresentam as demandas ao Sindicato para que as devidas providências sejam tomadas.

Confira quem foram os delegados e delegadas eleitos:

Delegados e Delegadas Sindicais eleitos

Mandato de 10/11/2025 a 09/09/2026

Nome completo Nome da unidade em que atua Código da unidade em que atua Efetivo/ Suplente
1 Alexandre Rosa Vittorazzi Alegre 0169 Efetivo
2 José Luiz Rodrigues de Souza Cariacica 0590 Efetivo
3 Luciano Tadeu Gussão Castelo 0591 Efetivo
4 Cristian Pereira de Mesquita Findes 2503 Efetivo
5 Ana Lúcia Rauta Machado Findes 2503 Suplente
6 Sandra Luiza Mendes Correa Glória 1643 Efetivo
7 Jose Luiz Bastos Pretti Junior Jardim da Penha 1564 Efetivo
8 Fabricio Thebaldi França Jardim da Penha 1564 Suplente
9 Márcia de Matos Figueiredo Jardim Itapoã 2521 Efetivo
10 Olismagnes Vagmaker da Silva Nova Venécia 0556 Efetivo
11 Jose Clovis Rossetti Navarro Praia do Canto 2042 Efetivo
12 Marcos Adriano Ramos Santa Teresa 1826 Suplente
13 Wanderley Sigler Gomes Santa Teresa 1826 Efetivo
14 Flávia Maria Fonseca Nunes Rocha São José do Calçado 1734 Efetivo
15 Carlos Antônio da Silva Terra Vermelha 4776 Efetivo
16 Helder Luiz Valim de Paula UFES 0662 Efetivo
17 Narjara Magalhaes Vila Velha 0173 Efetivo

 

Principais responsabilidades:

  • Representar os empregados de sua unidade junto ao sindicato empregados de sua unidade.
  • Apoiar e integrar a luta dos trabalhadores.
  • Participar dos eventos e instâncias sindicais e auxiliar as entidades sindicais.
  • Manter contato permanente com os colegas da unidade de trabalho, organizando as suas reivindicações, críticas e sugestões para melhoria das condições de trabalho, encaminhadas ao Sindicato e aos gestores.
  • Distribuir boletins e publicações sobre os empregados e sindicatos.