Largada mista – Divulgação/Fenae

As medalhistas Elza e Vivian com a equipe do atletismo

Duas bancárias e um bancário da Caixa representando o Espírito Santo garantiram medalhas na Corrida Rústica que abriu os Jogos da Fenae 2022, evento que está acontecendo em Curitiba (PR) desde o último sábado, 12. A bancaria Elza Caprini conquistou o segundo lugar na categoria H 51+, percorrendo cinco quilômetros. O diretor do Sindicato Igor Bongiovani também levou a prata na categoria J 31-40 na disputa dos 10km. Já Vivian Heredia ficou com o bronze na categoria N 31-40 (10km).

Bongiovani: prata do ES

As provas começaram às 7 horas, a uma temperatura de 16°C, reunindo atletas do feminino e masculino em largada única no Parque Náutico de Curitiba. “Muitos atletas novos na competição, houve uma renovação grande, já que os últimos jogos foram em 2018. A prova começou em um ritmo mais lento que o normal, com os atletas se estudando bastante para decidir qual a melhor estratégia de corrida e de ritmo imposto, justamente pelo fato de haver vários que não se conheciam”, contou Bongiovani. E acrescentou: “Foi um resultado excepcional para o Espírito Santo, tendo em vista a qualidade dos atletas em âmbito nacional”.

Rita Lima com a medalha de prata em Canastra

O Espírito Santo também foi prata nos jogos de Canastra. A dupla dos diretores do Sindibancários/ES Rita Lima e Edmar Martins foram os competidores que garantiram mais uma medalha para o Estado.

A 14ª edição dos Jogos da Fenae reúne mais de 1.500 competidores disputando em 25 modalidades esportivas em Curitiba (PR) até esta terça-feira, 15. As representações são das Associações do Pessoal da Caixa nos estados. A delegação da APCEF/ES é composta por dezoito atletas.

35 anos

Em 2022, o maior evento esportivo entre bancários do Brasil comemora 35 anos. A primeira edição ocorreu em 1987, em Belo Horizonte (MG). As demais ocorreram em Natal/RN (1989), Vitória/ES (1991), Curitiba/PR (1994), Salvador/BA (1998), Belo Horizonte/MG (2004), Blumenau/SC (2006), Brasília/DF (2008), Fortaleza/CE (2010), Vitória/ES (2012), Goiânia/GO (2014), Blumenau/SC (2016) e São Paulo/SP (2018).