Nesta quarta-feira, 30, os bancários e as bancárias do Bandes elegeram novos delegados sindicais. O bancário Eduardo Goes Cordeiro e a bancária Giselli Grazziotti Dias foram os escolhidos em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Para a vaga de suplente, foi eleita a bancária Eliana Maria de Mesquita Pessotti.

Os delegados sindicais e a suplente terão mandato de um ano, com início em 01 de dezembro de 2022 e término em 01 de dezembro de 2023. A representação dos delegados sindicais é uma conquista histórica dos trabalhadores bancários e é extrema importância para a organização dos trabalhadores.

“Parabenizamos todos os bancários e as bancárias que participaram desse processo eleitoral. O delegado sindical tem papel importante na organização dos trabalhadores no local de trabalho. Eles são os representantes do Sindicato no cotidiano dos bancários e também os responsáveis por trazer para a entidade sindical as demandas dos empregados”, enfatiza o diretor do Sindibancários/ES Idelmar Casagrande.

Confira a Cartilha dos delegados sindicais