Atualizada em 03 de setembro às 12h43
Desde o dia 22 de agosto a direção do Banestes não retomou as negociações com a comissão do Sindibancários/ES que representa os banestianos e as banestianas. A ausência do diálogo foi marcada por censura a peças da campanha e por polícia para reprimir ações sindicais nas agências. Por isso, bancários e bancárias do Banestes são convocados para plenária virtual nesta terça-feira (03), às 19 horas, para discutir a continuidade da mobilização e das ações de campanha específica dos banestianos.
A plenária será realizada por meio do aplicativo Zomm. Para participar, é preciso fazer uma solicitação do link por meio deste formulário. O link da plenária será enviado diretamente para o e-mail informado no cadastro.
Sem proposta
Na tarde desta segunda-feira (02), o Sindibancários/ES enviou um ofício para o Banestes cobrando da direção a retomada das negociações, com apresentação de calendário. Na manhã desta terça-feira (03), o Banestes retornou o ofício e agendou uma negociação para às 14 horas.
Nesta terça-feira (03) também seria realizada uma assembleia com os banestianos para deliberação sobre possível proposta, mas foi cancelada uma vez que a direção do Banestes não apresentou proposta e segue omissa sobre as reivindicações específicas e se escondendo atrás da Fenaban.
“Os bancos públicos federais e os outros bancos estaduais já apresentaram proposta. O Banpará, inclusive, com avanços significativos para os empregados. Mas o Banestes até o momento não se manifestou e sequer retomou as negociações. É um desrespeito com os banestianos que tem uma extensa pauta de reivindicações, relacionadas a questões específicas, que precisam ser atendidas. Por isso, contamos com a participação de todos os banestianos nesta plenária para juntos discutirmos as nossas próximas ações. Queremos negociações com proposta decente, já!”, convoca o diretor do Sindibancários/ES, Jonas Freire.
Leia também
ENQUANTO O BANESTES SE ESCONDE ATRÁS DA FENABAN, BANPARÁ DÁ AUMENTO REAL DE 4%

