Bancários e bancárias do Bandes elegeram os novos delegados sindicais na última quinta-feira (30). O bancário Eduardo Góes Cordeiro (Gepro) e a bancária Gizelli Grazziotti Dias (Gerac) foram eleitos na assembleia, que foi realizada pelo sistema de votação on-line do Sindicato. Os delegados eleitos tem mandato de um ano, com início em 01 de dezembro de 2023 e término em 01 de dezembro de 2024.
Como representantes dos empregados, os delegados sindicais são os principais interlocutores do Sindicato dentro do banco. Entre outras responsabilidades, devem manter o diálogo com os bancários e bancárias sobre as questões cotidianas do trabalho e apresentar as demandas desses trabalhadores à entidade, contribuindo com a elaboração da pauta de reivindicações da categoria bancária.
Prevista no Acordo Coletivo de Trabalho, a eleição de delegado sindical é uma conquista dos trabalhadores. “Os representantes dos empregados são responsáveis por serem canais de comunicação entre o Sindicato e os bancários na luta por melhores condições de trabalho e por valorização”, enfatiza o diretor do Sindibancários/ES Idelmar Casagrande.

