A partir desta sexta-feira, 12, até o próximo dia 22, estão abertas as inscrições para as eleições de delegados sindicais no Banestes. O formulário de inscrição deve ser acessado aqui. Só podem ser candidatos os bancários sindicalizados. Já o voto é aberto a todos os funcionários do banco estadual.

“O delegado sindical é o elo entre o Sindicato e o local de trabalho. Tem uma função muito importante na organização de base, no cotidiano das agências e departamentos. É fundamental termos essa representação, que foi uma conquista dos banestianos, em todos os locais”, afirma o diretor do Sindicato Jonas Freire.

Conforme garantido no Acordo Coletivo em vigor, são quinze delegados em todo o Estado. A representação é por região ou município. No caso de Vitória, que concentra o maior número de funcionários, serão quatro delegados. Vila Velha ficou com dois, enquanto Serra e Cariacica ficaram com um representante.  Os demais municípios foram agrupados por regiões, ficando com um delegado em cada uma delas – confira no edital.

As eleições serão realizadas entre as 9 horas do dia 23 de agosto e as 17 horas do dia 29, pelo sistema eletrônico do Sindicato. A votação será por região, ou seja, somente os bancários de determinada região só podem votar nos respectivos candidatos.  O mandato do delegado sindical é de dois anos, sendo permitida uma reeleição.

Confira edital: