Centrais sindicais e movimentos sociais convocam para a próxima segunda-feira, 17, uma plenária unitária de trabalhadores e trabalhadoras de todas as categorias para discutir a organização da Greve Geral marcada para o dia 28 de abril. A atividade será no Centro Sindical dos Bancários, em Vitória, às 18h30.
A proposta é traçar conjuntamente as estratégias de mobilização para a Greve Geral, quando os trabalhadores de todo o país vão parar as atividades em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista e contra a lei que libera a terceirização irrestrita.
“O governo Temer e o Congresso Nacional tentam impor aos trabalhadores uma agenda conservadora que retira direitos históricos. Na prática, esse conjunto de medidas põe fim à aposentadoria e acaba com a CLT. Por isso vamos às ruas no dia 28, mostrar nossa indignação e nossa resistência a esses projetos”, diz Carlos Pereira de Araújo, Carlão, diretor do Sindicato dos Bancários/ES.
Bancários farão assembleia para aprovar greve
Na terça-feira, 18, bancários e bancárias capixabas fazem assembleia para aprovar a adesão à greve no dia 28. A convocação também está sendo feita nacionalmente pelos demais sindicatos da categoria.









