A bancária Débora Fonseca, candidata à representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil (Caref), vai disputar o segundo turno da eleição para o cargo. Débora recebeu 10.907 votos e foi a mais votada, mas não alcançou 50% mais um dos votos válidos, necessários para vencer no primeiro turno. Ela vai disputar o segundo turno com o candidato Aristides Milton Café, que obteve 2.245 votos. A próxima votação ocorrerá entre os dias 29 de janeiro e 04 de fevereiro.
Débora tem como principal bandeira a defesa do BB público e dos direitos dos funcionários e funcionárias. No primeiro turno, sua candidatura teve o apoio do Sindibancários/ES.
“Foi muito importante a participação de várias entidades no apoio à Débora, pois demonstra a importância de construirmos a unidade nesses momentos duros e difíceis. O resultado do primeiro turno já é uma vitória pois foram eliminados os candidatos que representavam mais os interesses patronais. É importante continuar discutindo o papel do Caref, para que ele tenha uma atuação dinâmica e uma comunicação mais efetiva com a base”, avalia a diretora do Sindibancários/ES, Goretti Barone.









