A candidata Fabiana Uehara recebeu 45,09% dos votos e disputará o segundo turno da eleição para representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa. O segundo colocado, Antônio Messias, teve 38,85% dos votos. Foram 26.426 votos válidos (99,11%) e 238 nulos (0,89%).
“Agradeço a cada colega que acreditou na nossa campanha e na força da representação dos trabalhadores em seus sindicatos e associações por todo país”, disse Fabi ao saber do resultado da apuração. “E conto com cada uma e cada um de vocês para, juntos, conquistarmos mais votos agora no segundo turno”, completou.
O Sindicato dos Bancários/ES reafirma o apoio a Fabiana e convoca os empregados a votarem nela no segundo turno. O novo período de votação ocorrerá de 11 a 14 de março.
Conheça as principais propostas de Fabiana Uehara
- Lutar pela alteração do estatuto do banco, que permitiu o fatiamento e venda de partes da Caixa e que limita direitos dos empregados, como a restrição para custeio do Saúde Caixa (teto de 6,5%);
- Atuar no CA em sintonia com as reivindicações dos empregados, na busca por melhores condições de trabalho;
- Atuar pelo fortalecimento da Caixa, pela reincorporação das subsidiárias, pela manutenção de exclusividade na gestão das loterias e do penhor;
- Cobrar o resultado das apurações das denúncias de assédio durante a gestão de Pedro Guimarães;
- Trabalhar em conjunto com as entidades pela adoção de uma política de combate ao assédio moral, sexual e outras formas de violências organizacionais;
- Assegurar a efetiva transparência na gestão da empresa;
Fabiana tem também o compromisso de pautar a política de remuneração da Caixa, defendendo a participação dos empregados nos programas como Bônus Caixa, comissões pela venda de produtos etc.
A candidata
Fabiana Uehara é empregada da Caixa há 23 anos, com experiência de já ter trabalhado na rede, em filiais e na Matriz. Sempre atuante, já exerceu diversas funções em São Paulo e Brasília. Fabiana faz parte da Diretoria do Sindicato dos Bancários de Brasília, da Contraf, da UNI e já foi eleita para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa, além de participar de diversos Grupos de Trabalho e da mesa de negociação da CEE, que coordenava desde 2020.
Desde que assumiu a CEE, Fabiana é reconhecida por sua atuação firme nos embates com a direção da Caixa, teve papel destacado na luta pela proteção contra dos empregados durante a pandemia da covid-19, na Promoção por Mérito, Saúde Caixa, nas reestruturações, nas campanhas salariais e contra o desmonte da Caixa.
Com informações da Contraf e do Sindicato dos Bancários de SP

