Atualizada em 10/10/2022

Os financiários realizam assembleia virtual nesta segunda-feira, dia 10 de outubro, com votação aberta pelo sistema on-line do Sindicato das 9 às 18 horas. Os trabalhadores já cadastrados devem acessar a página de votação no site do Sindicato, fazer o login e autenticar as informações pessoais. Os não cadastrados precisam preencher um breve formulário com os dados de e-mail, CPF e data de nascimento. Depois é só votar.

Já possui cadastro? CLIQUE AQUI PARA VOTAR

Não possui cadastro? CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR

Proposta

Em negociação na quarta-feira, 5, os financiários conquistaram reajuste de 9% nos salários e nas cláusulas econômicas, 12% nos vales alimentação e refeição, além de 11,9% nos valores fixos, teto e parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Também garantiram um vale abono de R$ 800,00.

Para 2023, a proposta é de reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) + 0,3% de aumento real, exceto para PLR, que será reajustada somente pelo INPC do período. A garantia de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) é por dois anos.

Além das questões econômicas, ficou acertado entre as partes a criação de grupos de trabalho para a discussão de temas relevantes, como a organização do ramo financeiro e a regulamentação do teletrabalho, entre outros temas.

A proposta veio na terceira rodada de negociação entre o Coletivo dos Financiários da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi).

 

 

Confira os detalhes da proposta