Servidores públicos e bancários aposentados dos bancos federais estão recebendo correspondência supostamente assinada pela Coordenação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) sugerindo que têm valores a receber de resgate ou indenização. A diretoria do Sindicato dos Bancários/ES entrou em contato com a entidade e constatou que a correspondência é falsa, tratando-se de uma tentativa de golpe.
Segundo a carta, para receber o “crédito”, beneficiários com idade superior a sessenta anos devem fazer o pagamento de uma taxa pela execução pelos serviços. Em nota oficial publicada no site, a CNSP esclarece que não envia cartas diretamente aos associados e não possui nenhum tipo de serviço que permita a indenização ou resgate de qualquer natureza. A Confederação já registrou Boletim de Ocorrência naDelegacia de Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos – DIG/DEICdenunciando a falsidade ideológica pelo uso indevido do nome da Confederação.
Segundo a CNSP, a recomendação da área de segurança pública aos que recebem a carta ou telefonema é de não entrar em contato, não fornecer mais dados pessoais e muito menos fazer qualquer depósito em dinheiro. Se houver alguma dúvida, procure um advogado de confiança.









