As centrais sindicais realizam nesta terça-feira, 11, uma plenária de mobilização em prol de Lula 13 e Casagrande 40 para o segundo turno das eleições. O evento acontecerá no Centro Sindical dos Bancários (rua Ithobal Rodrigues dos Campos, 125 – Ilha de Santa Maria, Vitória), a partir das 18h30.

“É momento de nos posicionarmos contra a barbárie que representa Bolsonaro. O resultado desse governo é a fome, a miséria, a inflação desenfreada e a corrupção. No Espírito Santo, Manato é a expressão do bolsonarismo. Por isso é nossa responsabilidade eleger Lula presidente e Renato Casagrande governador, fortalecendo a democracia e, com ela, a possibilidade de construir um país melhor”, afirma Rita Lima, coordenadora geral do Sindicato e dirigente nacional da Intersindical.

A plenária deve reunir representantes de partidos, movimentos sociais e trabalhadores em geral. A organização é das centrais Intersindical – Central da Classe Trabalhadora; Central Única dos Trabalhadores (CUT); Central Sindical e Popular Conlutas (CSP-Conlutas); Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); Força Sindical; Nova Central Sindical e Pública Central do Servidor.