Na próxima segunda-feira, 30, bancários e bancárias do Bandes se reúnem na sede do Sindicato para construir a pauta de negociação específica dos empregados e debater a atual situação política da instituição. A atividade começa a partir das 18 horas.
Na plenária, será construída a pauta que será encaminhada à direção banco, junto com o pedido formal para abertura das negociações.
É importante destacar que a vigência da Convenção Coletiva Nacional (CCT) e do Acordo Coletivo de Trabalho, válidos até 31 de agosto de 2020, não anulam a negociação das pautas não econômicas e salariais, com demandas relacionadas à saúde, às condições de trabalho, à defesa do banco público, à manutenção do emprego, entre outras reivindicações – pauta que será construída junto aos empregados da corporação.
“Já estão abertos os processos de negociação da pauta social da categoria com a Fenaban, na mesa única, com os bancos públicos federais e com o Banestes. A plenária dará o ponta pé para iniciar as tratativas com o Bandes, por isso é importante a participação de todos”, destaca o diretor do Sindibancários/ES Idelmar Casagrande.
Plenária Bandes
Quando: segunda-feira – 30/09
Horário: 18h
Onde: Sindibancários/ES – Rua Wilson Freitas, 93, Centro-Vitória









