
Fotos: Sérgio Cardoso
A saúde dos bancários do BB requer cuidados. Por isso, empregados do banco realizaram nesta sexta-feira, 04, mais um dia de mobilização para pressionar a reabertura das negociações sobre a Cassi.
Em atividade no prédio da Pio XII, que concentra agências e departamentos administrativos do BB no Espírito Santo, no centro de Vitória, diretores do Sindicato dialogaram com os empregados no sentido de fortalecer a Campanha “Somos Todos Cassi” e fortalecer a posição dos trabalhadores na mesa de negociação.
Em reunião realizada no final de setembro com a Comissão de Empresa (CEE), o banco insistiu na proposta de custeio e governança já rejeitada pelo conjunto de associados, se recusando a ouvir a posição da categoria.

“Sabemos que a Cassi precisa ampliar sua arrecadação, mas queremos construir uma proposta de custeio que permita a sustentabilidade do plano, sem comprometer direitos que já conquistamos e os princípios que norteiam o funcionamento da Caixa de Assistência, como a solidariedade, o foco na atenção primária e a estratégia de Saúde da Família”, diz a diretora do Sindicato Goretti Barone.

Ao longo da manhã, também foram recolhidas assinaturas para o abaixo-assinado que cobra a anulação da decisão do Conselho Deliberativo da Cassi, de junho de 2019, que aumentou os percentuais de coparticipação pago pelos empregados e extinguiu o teto mensal de 1/24 do salário para a cobrança de coparticipação sobre exames.
Conversa das agências
A mobilização pela Cassi começou ainda na quarta-feira, 03, com reuniões em agências da Grande Vitória para conversar sobre o tema. As atividades fazem parte do calendário de luta nacional definido no Encontro Nacional de Saúde dos Bancários do Banco do Brasil, realizado no dia 28 de setembro, em São Paulo.

A diretora do Sindibancários/ES Evelyn Flores conversa com empregados da agência Vila Velha, em abordagem que aconteceu na última quinta-feira, 03
O Sindicato dos Bancários/ES também reforça orientação para a categoria de vestir as camisas da Campanha “Somos Todos Cassi” sempre às sextas-feiras, dia permanente de mobilização da categoria.

