A Intersindical – Central da Classe Trabalhadora aderiu ao manifesto “A Cassi tem solução”, elaborado por empregados e entidades representativas que defendem a manutenção do estatuto da Cassi. O manifesto se opõe à proposta que será submetida à votação do corpo social a partir do dia 18 de novembro.
Em nota, a Intersindical afirma que o Banco do Brasil se utiliza da instauração da Direção Fiscal para gerar insegurança e terror entre o funcionalismo, e que a solução para a Cassi passa pela manutenção da solidariedade, valor fundante da Caixa de Assistência.
Leia nota na íntegra:
RESOLUÇÃO DA INTERSINDICAL CENTRAL DA CLASSE TRABALHADORA
Nota de adesão ao Manifesto A CASSI tem Solução
Por mais de 75 anos a nossa Caixa de Assistência constituiu-se como uma das maiores conquistas do funcionalismo do Banco do Brasil. Atualmente atendendo mais de 665 mil vidas, a CASSI atravessa um dos seus momentos mais difíceis.
A partir da instauração da Direção Fiscal, o BB utiliza-se desta situação para provocar a insegurança no funcionalismo que aliada com a falta de informação de muitos colegas gera um clima de terror. Ao contrário do que o banco alardeia, a dificuldade da Caixa é financeira e não de gestão. A solução da CASSI passa pela manutenção da SOLIDARIEDADE como valor fundante! Ademais entendemos que o banco tem responsabilidade pecuniária nesta situação.
Por isso subscrevemos o Manifesto “A CASSI tem Solução” por representar uma solução para a CASSI aderente a esses princípios. Exigimos que a proposta acima seja objeto de apreciação da CASSI nos seus órgãos de governança, pois a governança da CASSI é COMPARTILHADA entre patrocinador e associados. A governança corporativa da CASSI tem obrigação de dar seu parecer pois o funcionalismo POSSUI a sua PROPOSTA!
Não baixe a guarda, a luta não acabou!
Saudações,
Intersindical Central da Classe Trabalhadora






