Prorrogada inscrição para Congresso do Banestes/Bandes. Participe!

23/07/2020 18:54

Encontro será realizado por meio de plataforma digital neste sábado, 25, das 9h às 13 horas

Bancários e bancárias do Banestes e do Bandes têm até as 17 horas desta sexta-feira, 24, para se inscreverem no Congresso Estadual específico, que irá definir a minuta de reivindicações e as estratégias da Campanha 2020. O encontro acontecerá neste sábado, 25, das 9h às 13 horas, em edição virtual para garantir o isolamento social em período de pandemia.

O coordenador geral do Sindicato, Jonas Freire, fala sobre a importância de participar do encontro. “Estamos em uma conjuntura de retirada de direitos em âmbito nacional e sofremos duros ataques ao banco estadual no último período, com avanço da terceirização, fechamento de agências e ampliação dos correspondentes bancários e do segmento de negócios. Em tempos de pandemia, o papel do Sistema Financeiro Estadual público ganha ainda mais centralidade, e esse será um dos nossos eixos de defesa principais. Nesse sentido, a construção coletiva e unificada entre os empregados do Banestes e do Bandes é essencial para fortalecer nossa luta”.

Programação

No sábado, os bancários se reunirão em videoconferência para aprofundar o debate sobre a minuta de reivindicações e as estratégias da Campanha 2020.  A programação inclui uma mesa que abordará a conjunta nacional e estadual e a importância dos bancos públicos, com contribuição do advogado trabalhista e assessor jurídico do Sindicato, André Moreira.

25/07 – Sábado

9h – Abertura

9h15 – Leitura e aprovação do Regimento Interno

9h30 – Mesa de análise de conjuntura e papel dos bancos públicos estaduais

9h30 – Debate sobre minuta e eixos de Campanha

11h – Debate sobre estratégia de Campanha