Bancários e bancárias do Bandes têm até as 20 horas desta segunda-feira, 30, para eleger os seus representantes de base. Serão eleitos dois delegados sindicais e suplentes, que terão mandato de um ano a partir de 1º de dezembro.
A votação será virtual em função da pandemia, começou às 8horas. O sistema de votação pode ser acessado pela página do Sindicato.
Como votar
Ao entrar no sistema, o empregado deve fazer um login autenticando suas informações pessoais. Aqueles que já possuem cadastro no sistema do Sindicato, basta logar com e-mail e senha. Os não cadastrados devem preencher um breve formulário com os dados de e-mail, CPF e data de nascimento. Após checagem das informações, o empregado poderá acessar a página de votação.
Já possui cadastro? Clique aqui
Não possui cadastro? Clique aqui
Eventuais problemas com o acesso deverão ser comunicados ao suporte de plantão do Sindicato pelo telefone (27) 3331-9953, que funcionará das 9h às 16h.
Candidatos
Três candidatos estão inscritos no processo: Dilmar Pezzin, Eliana Maria de Mesquita Pessotti e Robson Luiz Avelino Pereira. Por ser uma eleição de representantes internos, bancários e bancárias não sindicalizados também terão direito a voto. Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato, e serão eleitos os dois com maior número de votos. Confira o detalhamento das regras no edital
O que faz um delegado ou delegada sindical
O delegado ou delegada sindical contribui com a fiscalização das condições de trabalho e com a articulação e mobilização dos bancários para as lutas da categoria. É uma pessoa de referência, que fortalece o elo entre o Sindicato e os demais trabalhadores no seu local de trabalho. Poder eleger seus representantes de base é uma conquista da categoria bancária.


