Robson Luiz Avelino Pereira e Dilmar Pezzin são os delegados sindicais eleitos do Bandes. Eles cumprirão mandato de um ano, a partir desta terça-feira, 01. Robson obteve 41 votos e Dilmar, 26, em votação que ocorreu no último dia 27. Eliana Maria de Mesquita, a terceira inscrita no processo eleitoral, será a delegada suplente.
“Parabenizamos a todos os bancários que se envolveram no processo. Contar com a presença dos delegados sindicais é sempre importante para fortalecer a atuação do Sindicato no local de trabalho e a nossa organização enquanto categoria”, disse o coordenador geral do Sindibancáros/ES, Jonas Freire, saudando os delegados eleitos.
A votação aconteceu online em função da pandemia e contou com a participação de 70 bancários do Bandes. Confira o resultado na íntegra:
DILMAR PEZZIN : 26 votos
ELIANA MARIA DE MESQUITA 2 votos
ROBSON LUIZ AVELINO PEREIRA – 41 votos
BRANCO: 0 votos
NULO: 1 votos
Total de votos: 70 votos
O que faz um delegado ou delegada sindical
O delegado ou delegada sindical contribui com a fiscalização das condições de trabalho e com a articulação e mobilização dos bancários para as lutas da categoria. É uma pessoa de referência, que fortalece o elo entre o Sindicato e os demais trabalhadores no seu local de trabalho. Poder eleger seus representantes de base é uma conquista da categoria bancária.

