Diretores e diretoras do Sindibancários/ES estiveram presentes no protesto nesta quarta-feira, 03, que paralisou o  funcionamento da agência do Santander, localizada no Centro de Vila Velha. A manifestação ocorre após várias denúncias recebidas pelo Sindibancários/ES. Pressão para bater metas, desrespeito e cobranças abusivas estão nos relatos recebidos.  A agência ficou fechada durante todo o dia.

“Recebemos diversas denúncias e várias delas já chegaram ao Ministério Público do Trabalho. Já fizemos reunião com a superintendência do banco, com o RH, denunciamos essa forma de gestão opressora por meio de ofício, mas o banco ainda não tomou nenhuma providência. Na reunião, pedimos que não houvesse retaliação contra os empregados e, no entanto, bancários foram transferidos compulsoriamente após as denúncias.  Queremos que o Santander apresente uma solução. As cobranças abusivas têm levado diversos bancários da unidade ao adoecimento”, enfatiza o diretor do Sindibancários/ES, Jonathas Corrêa.

Canal de denúncias

O Sindibancários/ES mantém um canal por meio do qual os bancários podem realizar qualquer tipo de denúncia de violação de direitos, como assédio moral, desrespeito às normas de segurança, à Convenção Coletiva de Trabalho, entre outras. Não é necessário se identificar, mas caso o bancário opte por registrar o nome, o Sindicato garante o sigilo total das informações.

Confira mais fotos da ação