Está aberta até o dia 02 de agosto a segunda pesquisa sobre teletrabalho na categoria bancária. Podem participar apenas bancários e bancárias capixabas que estão em home office ou já trabalharam neste modelo. O estudo é realizado pelo Comando Nacional dos Bancários e os dados serão analisados e compilados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) para serem apresentados na 23ª Conferência Nacional dos Bancários, nos dias 3 e 4 de setembro.

O diretor do Sindibancários/ES, Carlos Pereira de Araújo (Carlão), destaca a importância da participação dos bancários integrantes do público alvo da pesquisa.

“Em julho do ano passado realizamos a primeira pesquisa sobre teletrabalho e foi fundamental para embasar as reivindicações que levamos para a mesa de negociação, conseguindo melhorar as condições de trabalho dos bancários em home office. Agora, após esse longo período nessa modalidade de trabalho, é preciso avaliar quais são as demandas desses bancários, em que condições estão trabalhando e se surgiram, por exemplo, problemas de saúde. Os resultados serão fundamentais para dar continuidade à atuação do movimento sindical em prol desses trabalhadores. Por isso contamos com a participação de todos e todas”, enfatiza Carlão.

Saiba como participar

Para participar da pesquisa basta solicitar o link do formulário por meio do whatsapp no número (27) 99969-0153 ou por meio do e-mail imprensa@bancarios-es.org.br.