Bancários e bancárias do Banco do Brasil, sindicalizados ou não, são convocados para elegerem seus representantes nas unidades em que atuam. Nesta terça-feira, 27, tem início a eleição dos delegados sindicais, às 8horas. Os delegados sindicais vão atuar diretamente no fortalecimento da luta dos trabalhadores junto com as entidades sindicais. A votação ficará aberta até as 22 horas desta quinta-feira, 29.
Para votar, o bancário deverá acessar o sistema de votação online do Sindibancários/ES, efetuar o login ou fazer o cadastro caso ainda não tenha. Em caso de dúvidas ou dificuldades de acesso, entre em contato com a equipe administrativa de plantão pelo telefone (27) 3331-9953, das 9h às 16 horas.
Os delegados sindicais terão mandato de um ano, com início em 07 de agosto de 2021 e término em 06 de agosto de 2022.
“A eleição de delegados sindicais é um importante processo da organização da luta da categoria bancária. Os representantes eleitos são a voz e os olhos do sindicato nas unidades em que atuam e os responsáveis por apresentar as demandas dos trabalhadores, contribuindo para a elaboração das reivindicações da categoria bancária. Contamos com o envolvimento de todos os funcionários e funcionárias nesta eleição”, destaca a diretora do Sindibancários/ES, Goretti Barone.
Confira quem são os candidatos e candidatas:


