O segundo turno das eleições da Funcef confirmou a vitória dos candidatos do movimento “Juntos – A Funcef é dos Participantes”. A votação foi encerrada na segunda-feira, 02, com participação de 43.903 eleitores, que representam 32,08% do total de participantes aptos.

Das cinco vagas pleiteadas na eleição, 4 foram ocupadas por integrantes do Juntos. Jair Pedro Ferreira foi eleito Diretor de Benefícios, com 22.701 votos. Rogério Vida obteve 23.174 votos e será o novo Diretor de Administração e Controladoria; a segunda vaga do Conselho Deliberativo ficou com Selim Antônio de Salles Oliveira, com 21.975 votos. Ainda no primeiro turno foram eleitos os conselheiros fiscais Sâmio Cássio e Tâmara Siqueira, também integrantes do Juntos, com 21.615 votos (54,29%).

Também foi eleita para o Conselho Deliberativo, em primeiro lugar, Ana Fátima de Brito, com 23.014 votos – única não integrante do Movimento Juntos.

A diretora do Sindibancários/ES, Rita Lima, comemorou a grande participação dos bancários e apontou novos desafios pós-eleição.

“Agradecemos aos bancários da Caixa que compareceram às urnas e depositaram seu voto e sua confiança, na esperança de que os candidatos do Juntos farão a defesa dos participantes sempre. Essa vitória é a garantia que teremos presença efetiva na direção da Funcef para decidir os rumos dos nossos investimentos, em diálogo com os participantes”.

“Agora vamos enfrentar outro desafio, a nossa Campanha Nacional, e também precisaremos estar juntos para obtermos vitórias”, completou.

O bancário capixaba Wagner Ferreira disputou a eleição como suplente de Antônio Messias Bastos para o Conselho Deliberativo. Eles receberam 21.873 votos, mas não foram eleitos por uma margem de 102 votos. Mesmo assim, Wagner considerou o resultado expressivo e agradeceu o engajamento dos colegas do Espírito Santo.

“O resultado geral, com vitória de vários companheiros do movimento Juntos, foi uma conquista e significa o retorno dos empregados à gestão da Funcef. Houve um esforço de união entre várias entidades representativas como Apcef´s, Agecefs e sindicatos. Grupos heterogêneos, mas que querem igualmente uma Funcef forte, que garanta um futuro digno a todos os participantes. Fico grato aos 21.873 votos que recebemos e a todos que fortaleceram nossa campanha”, disse.

Os eleitos tomam posse no dia 31 de maio.

 

Os eleitos no 2º turno:

>> Diretor de benefícios – Jair Pedro Ferreira [Juntos] | 22.701 votos

>> Diretor de Administração e Controladoria – Rogério Antônio Vida Gomes [Juntos] | 23.174 votos

>> Conselheiro deliberativo – Ana Fatima de Brito | 23.014 votos

>> Conselheiro deliberativo – Selim Antônio de Salles Oliveira [titular] e Helaine Coutinho Cardoso (suplente) [Juntos] | 21.975 votos

Eleitos no 1º turno:

> Sâmio Cássio (titular) e Tamara Siqueira do Santos (suplente) [Juntos]

 

Com informações da Fenae