Na noite desta segunda-feira, 02, as diretoras do Sindibancários/ES Rita Lima e Goretti Barone foram homenageadas na Câmara de Vitória durante sessão solene em comemoração ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.  Dirigentes sindicais e trabalhadores de diversas categorias participaram da sessão, que foi proposta pela vereadora de Vitória pelo PT, Karla Coser.

“Enquanto representantes da categoria bancária e, de forma especial, das mulheres trabalhadoras, nos sentimos honradas em participar deste momento. A sessão foi importante pois levou a classe trabalhadora para dentro da casa legislativa. É o reconhecimento daqueles que produzem a riqueza do país”, declarou a coordenadora geral do Sindibancários/ES, Rita Lima.

“Em meio aos inúmeros ataques do governo Bolsonaro contra os trabalhadores, ao galopante aumento da miséria e do desemprego, a sessão foi um momento de reafirmar nossa unidade na luta por respeito, direitos e melhores condições de vida. Senti como um resgate de nossa história. Foi emocionante ver aquele plenário da Câmara cheio, com trabalhadores de diversas categorias celebrando nosso dia. É um espaço que deve ser ocupado por nós, construtores da história. A Câmara de Vitória estava em festa ontem, com cheiro de povo. Agradecemos a oportunidade em nome da categoria bancaria”, enfatizou a diretora do Sindibancários/ES Goretti Barone.

Confira as fotos do momento: