Sobre a convocação de retorno dos empregados do grupo de risco ao trabalho presencial, o Sindibancários/ES orienta os funcionários que não se submetam à convocação por telefone ou whatsapp.
A GEPES deve soltar orientações formais para as unidades de trabalho e qualquer convocação deve ser assinada pelo gestor. Sem a devida formalização, a convocação, além de desrespeitosa, não compromete aquele que a enviou.
Entendemos que os gestores são responsáveis pelos comunicados que emitem aos funcionários, sejam eles ligados à Super, PSO ou rede de agências. O Sindicato dos Bancários está analisando, em conjunto com sua assessoria jurídica, providências quanto ao processo judicial, cuja decisão é de primeira instância. Em breve divulgaremos novas informações.
Sindicato dos Bancários/ES, 17 de maio de 2022









