A Minuta de Reivindicações 2022 para a Campanha Nacional dos Bancários irá à votação nesta terça-feira, 14, em assembleias da categoria, que serão realizadas no Centro Sindical dos Bancários/ES, em Vitória, e nas subsedes em Cachoeiro, Colatina e Linhares, a partir das 18horas. Na noite desta terça-feira, 13, os bancários debateram e avaliaram a proposta em plenária virtual.

Aprovada pelos bancários e bancárias na 24ª Conferência Nacional da categoria, realizada o último final de semana, a minuta apresenta reivindicações como o reajuste salarial com ganho real de 5%, aumento maior para vale-alimentação e vale-refeição e a manutenção dos direitos conquistados. Os bancários também aprovaram um plano de lutas com ações previstas para acontecerem toda semana nas redes sociais e nas ruas.

“Enfrentamos um  cenário dramático, com crise econômica, alta inflação e um governo que tenta a todo custo retirar direitos dos trabalhadores. Por isso, precisamos construir uma Campanha Salarial forte, com o engajamento de todos os bancários e bancárias. Nossa luta é por valorização salarial, garantia de direitos e melhores condições de trabalho. É preciso ainda manter nossa mobilização pela derrota do Bolsonaro e de seus aliados, apoiando um  projeto político de reconstrução do Brasil,  que deve ser pautado pela defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores, das empresas públicas, pelo combate à fome e da desigualdade social”, convoca a coordenadora geral do Sindibancários/ES, Rita Lima.

Confira o edital: