
Entrega da minuta aos representantes do Bradesco
Os bancários do Bradesco e Santander entregaram, nesta terça-feira, 14, as minutas reivindicações específicas às direções dos bancos. Os documentos são resultados dos Encontros Nacionais dos Bancários do Bradesco e do Santander, realizados na última semana.
Na pauta de reivindicações dos bancários do Bradesco os destaques são: garantia do emprego bancário; contratação de mais empregados; reajuste salarial com aumento real; manutenção de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho; e as questões relacionadas à saúde do trabalhador. Teletrabalho, remuneração, segurança, previdência complementar, condições de trabalho e auxílio educação são outros pontos da minuta específica de reivindicações.
Os bancários e as bancárias do Santander também vão à luta por valorização salarial, defesa do emprego bancário, melhores condições de trabalho e um programa próprio do Santander, com bolsas de graduação e pós-graduação. Os bancários reivindicaram que o banco também apresente um calendário de negociações.
Fonte: Contraf

