Em assembleia online realizada pelo Sindibancários/ES nessa quinta-feira, 23, foi aprovado o balanço financeiro referente ao ano de 2021. Antes da votação, houve uma plenária virtual para leitura e esclarecimentos do relatório de prestação de contas. A participação à assembleia de votação foi aberta a todos os bancários associados
A coordenadora-geral do Sindicato dos Bancários/ES, Rita Lima, destacou a importância de se garantir uma gestão transparente e participativa. A prestação de contas sistemática é uma importante ferramenta de transparência. É uma oportunidade para os bancários e as bancárias sindicalizados participarem da gestão do Sindicato, pensando no equilíbrio financeiro e no futuro de nossas lutas”, destaca a dirigente.
A prestação de contas anual é uma obrigação estatutária das entidades sindicais. Os bancários sempre expõem suas contas no primeiro semestre do ano fiscal seguinte após balanço da Secretaria de Finanças e análise do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva da entidade.
Integraram o Conselho Fiscal do Sindicato em 2021: Sandra Alzira Gonçalves, Maria Goretti Fassina Barone Falqueto e Marcelo Dalarmelina (titulares) e José Carlos dos Santos, Divanir Sebastião Victor e Josias Suave (suplentes). O diretor responsável pela Secretaria de Finanças é Jonathas Corrêa.
Clique aqui para conferir o balanço patrimonial
Faça parte do Sindicato
Ainda não é filiado e quer conhecer um pouco mais sobre a atuação do Sindicato e sobre sua importância?
Clique aqui e saiba mais sobre o que faz o Sindicato e como a luta da entidade é fundamental para a conquista e manutenção dos direitos da categoria bancária.
Para sindicalizar-se, preenche a ficha online ou solicite aos dirigentes sindicais.

