É nesta quinta-feira, 14, a plenária de debate da minuta específica de reivindicações dos empregados do Bandes. O evento será a partir das 18h30, em formato virtual.

Acesse aqui a sala virtual da plenária

A minuta será submetida à aprovação em assembleia na sexta-feira, 15, por meio do sistema on-line do Sindicato. Os bancários poderão votar no período das 15 às 18 horas.

A construção da minuta específica se deu com a colaboração dos empregados do Bandes, que puderam enviar sugestões de propostas até o dia 12 de junho. O texto final será apresentado e debatido durante a plenária.

Reivindicações da Campanha

A data-base dos bancários é em 1º de setembro. Além do Acordo Coletivo de Trabalho, que trata das cláusulas específicas no Bandes, os empregados também são abrangidos pela Convenção Coletiva elaborada na Conferência Nacional dos Bancários e das Bancárias e entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no dia 15 de junho.

São reivindicações gerais da categoria:

  • Reposição salarial e nas demais verbas: inflação entre 31 de agosto de 2021 e 1º de setembro de 2022 (INPC) mais 5% de aumento real;
  • Aumento maior para o tíquete-refeição e para o tíquete-alimentação;
  • Garantia dos empregos;
  • Manutenção da regra da PLR reajustada;
  • Jornada contratual de 4 dias de trabalho, entre segunda e sexta-feira;
  • Fim das metas abusivas;
  • Combate ao assédio moral;
  • Proteção aos trabalhadores adoecidos;
  • Acompanhamento e tratamento de bancários com sequelas da Covid-19.