Na tarde desta sexta-feira, 15, a comissão de negociação dos bancários do Banestes se reuniu com os representantes do banco em mais uma rodada de negociação da Campanha Salarial 2022. Desta vez, a pauta da reunião foram as cláusulas econômicas da minuta de reivindicações dos banestianos.

A equiparação das comissões de várias funções e a reposição das perdas inflacionárias foram alguns dos principais pontos discutidos. “Nesta primeira reunião sobre as cláusulas econômicas reafirmamos a nossa defesa intransigente por um reajuste salarial que garanta ganho real para os bancários e as bancárias. Vivemos um período de alta carestia e a perda do poder de compra tem impactado diretamente na qualidade de vida dos trabalhadores. Não podemos aceitar índice rebaixado”, enfatiza o diretor do Sindibancários/ES, Jonas Freire.

As negociações com o Banestes continuam na próxima terça-feira, 19. Nas últimas rodadas, foram realizadas as discussões iniciais sobre as cláusulas da Banescaixa e a Fundação Baneses.

Clique aqui e confira a minuta de reivindicações dos bancários e das bancárias do Banestes