O Sindicato dos Bancários/ES enviou ofício ao presidente da Cassi, Clovis Castro Júnior, cobrando a volta da publicação mensal detalhada por plano e o respectivo balancete. Sem dar qualquer explicação aos participantes dos planos Cassi e Essencial,  a operadora publicou as informações até o final de dezembro de 2021. 

Atualmente, no local em que constavam as informações sobre os planos, a Cassi passou a publicar um banner com o resultado do 1º trimestre de 2022, sem qualquer detalhamento. 

A diretora do Sindicato Goretti Barone questiona a falta de transparência da Cassi. “Essas informações são importantíssimas para os participantes acompanharem a quantas anda a saúde financeira da operadora. Ao sonegar a informação, os funcionários da ativa e aposentados ficam vulneráveis, porque não podem mais acompanhar as contas da operadora. Como diz o ditado, a luz do Sol é o melhor detergente. Queremos transparência, queremos jogar luz sobre as contas da Cassi”, afirma a dirigente.