O atual conselheiro de Administração do Banestes representando os funcionários do banco, Danilo Bicalho, foi o mais votado para ser reconduzido ao cargo com 41,03% dos votos e vai disputar o segundo turno das eleições, que vai acontecer nos dias 20 e 21 de março. Do total de votantes (2085) foram às urnas 52,13% (1087). Danilo Bicalho obteve 41,03% dos votos válidos, com 446 votos. O segundo colocado foi William de Paula, que ficou com 36,06% (392) dos votos válidos.
Danilo Bicalho agradeceu o amplo apoio dos banestianos. “Agradeço a todos bancários e bancárias que votaram pela renovação do meu mandato. Estamos no segundo turno e conto com o apoio de vocês para ampliarmos nossa votação e sairmos vitoriosos nessas eleições”. E complementou: “Reafirmo meu compromisso com a defesa dos direitos dos empregados e do Banestes público e estadual. O Conselho de Administração é um importante espaço de deliberações e precisamos garantir a participação de quem tem está ao lado dos trabalhadores banestianos, e esse é o meu compromisso. Vamos juntos, outra vez”.
O Sindicato dos Bancários reafirma o apoio a Danilo Bicalho. O diretor da entidade Jonas Freire lembra que “Danilo é o único que assumiu compromisso programático e prático com a valorização dos bancários do Banestes; que participa dos congressos dos funcionários e conferências da categoria; que tem se colocado ao lado dos trabalhadores por saúde e melhores condições de trabalho e por um plano de cargos e salários”. Ele ressalta que os banestianos elegem apenas um representante no Conselho de Administração e por isso essa pessoa tem que se diferenciar dos demais gestores do banco, aproximando-se dos interesses dos trabalhadores. “Esse nome é Danilo Bicalho”, afirma Jonas Freire.

