Os empregados da Caixa estão convocados para uma plenária seguida de assembleia nesta sexta-feira, 13, a partir das 19 horas. Na plenária os bancários vão avaliar se mantêm ou não a rejeição da proposta do acordo e o início da greve nesta segunda-feira (16).
A orientação do Sindibancários/ES é pela aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do banco, uma vez que a maioria das bases sindicais aprovou a proposta do acordo, o que deixa os bancários da Caixa no Espírito Santo em uma situação desfavorável, suscetíveis a punição do banco, caso iniciem uma greve isolada do restante do país.
A votação vai começar às 20 horas e vai até as 23h59, pelo sistema on-line do Sindicato. Clique aqui e participe!
Participe da plenária on-line, às 19 horas. Clique aqui para acessar a sala virtual.
O objetivo é avaliar os desdobramentos da decisão da maioria das bases sindicais em ní vel nacional de aceitar a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, conforme resultados das assembleias realizadas na quinta-feira, 12. Assim, os capixabas precisam reavaliar se mantêm a decisão de rejeição e rever ou não a posição de greve a partir de segunda-feira, 16.
No Espírito Santo, o resultado da assembleia de quinta-feira foi de novamente rejeição à proposta da Caixa. Do total de 717 votos, 70% foram pelo “não” à proposta final do banco.

