Os novos delegados sindicais do Banco do Brasil, do Banestes e da Caixa tomaram posse na última semana para mandatos de um ano. Nos eventos promovidos na sede do Sindicato, os delegados participaram de atividades formativas, com discussão do papel do delegado sindical, que é o elo entre o Sindicato e o local de trabalho. Também houve debate sobre a conjuntura atual para os trabalhadores e avaliações da campanha salarial 2024.

Entre as responsabilidades do delegado está representar os empregados de sua unidade junto ao Sindicato; apoiar e integrar a luta dos trabalhadores; participar dos eventos e instâncias sindicais e auxiliar as entidades sindicais; manter contato permanente com os colegas da unidade de trabalho, organizando as suas reivindicações, críticas e sugestões para melhoria das condições de trabalho, encaminhadas ao Sindicato e aos gestores; distribuir boletins e publicações sobre os empregados e sindicatos.

Confira as fotos dos eventos

Banco do Brasil

Banestes

Caixa

Fotos: Sérgio Cardoso