Neste sábado (06) foi a vez dos bancários e das bancária de Linhares e região comemorarem as conquistas e lutas da categoria. Uma animada festa reuniu funcionários de bancos públicos e privados na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) de Linhares. Ao som de Rodolfo Spagnol, os bancários se divertiram, confraternizaram e reafirmaram a luta por melhores condições de trabalho e de vida, em consonância com o tema da festa: “A semente de um novo dia: viver mais, trabalhar menos”.
A celebração do Dia do Bancário e da Bancária – comemorado em 28 de agosto – também contou com buffet de churrasco e consumação liberada. A festa de Linhares abriu as festividades da categoria nas regiões do interior do Espírito Santo.
“É compromisso do nosso Sindicato, que é de base estadual, interiorizar as nossas festas. O Dia do Bancário e da Bancária é muito importante, pois é uma data conquistada pela categoria na luta por valorização salarial e melhores condições de trabalho. Agradecemos a participação de todos os bancárias e as bancárias que prestigiaram nosso evento. É preciso estar na luta e comemorar nossas conquistas sempre”, enfatizou o diretor do Sindibancários/ES Iracélio Lomes.
Bancários e bancárias aprovaram a comemoração. “É uma satisfação estar aqui com os colegas, revendo essa galera gente boa e agradável. É muito bom curtir essa festa maravilhosa”, declarou o técnico de campo do Banco do Nordeste (BNB), Carlos Chagas.

Kátia Coelho
A bancária do Banco do Brasil Kátia Coelho destacou a festa como um importante espaço de confraternização entre os colegas. “Vim prestigiar, participar e me divertir. Sempre comento com meus amigos que a festa é maravilhosa. Estou muito feliz por participar desse momento. Temos muito a comemorar. O Dia do Bancário e da Bancária foi em agosto mas estamos nos divertindo e comemorando ainda. Não podemos apenas trabalhar e trabalhar. Temos que curtir, participar e prestigiar esses momentos, que valem muito a pena”, declarou Kátia que é bancária na agência do BB de Jaguaré.
A aposentada da Caixa Dilceia aproveitou a comemoração para rever os amigos. “Trabalhei durante 34 anos na Caixa e há dois anos e meio me aposentei. Hoje, estou nesse evento maravilhoso que é essa festa que todos os anos o Sindicato promove nos municípios. Venho sempre na festa de Linhares. São sempre bem organizadas. É muito importante que tenha esses eventos regionais, pois encontramos pessoas que ficamos o ano todo sem ver. É muito gostoso estar aqui. Amo estar nessa festa todos os anos”, contou animada.
Para a bancária do Banestes Cleidineia, a festa é um momento de alegria e de cuidado com a saúde mental. “Estou há 15 anos nessa rotina de bancária e digo que é muito bom ter um momento como esse, com todos os nossos amigos, comemorando nosso dia. Nosso trabalho é desgastante, deixa a gente bem estressado, por isso gosto tanto desse momento, em que posso confraternizar com meus colegas, em uma festa regional, em um momento de alegria e proximidade junto com eles”, declarou.
Comemorações
No próximo dia 20, a comemoração do Dia do Bancário e da Bancária será em Cachoeiro de Itapemirim e em São Mateus. No dia 26, a festa em Colatina encerra o calendário de comemoração do dia da categoria.
Confira fotos da festa do Dia do Bancário e da Bancária em Linhares
*Fotos: Sérgio Cardoso

