A bola rolou nos gramados do Centro Sindical dos Bancários, na noite de terça-feira (02), com a primeira fase classificatória do Torneio Soçaite dos Bancários do ES 2025 – Nossa Meta é a vida, além dos gols. Entraram em campo empregados de bancos públicos e privados. Nessa primeira fase, disputaram os times CEF Laranja, Banesfut, Banestes SFB e Bradesco Basta de Demissões.

No primeiro dia do Torneio, as equipes se enfrentaram em seis rodadas. Quem saiu na frente, assumindo a liderança, foi o Banesfut, com duas vitórias e sete pontos. O Banestes SFB garantiu o segundo lugar, com uma vitória e quatro pontos; o Bradesco Basta de Demissões ficou na terceira posição, com uma vitória e três pontos; e a CEF Laranja terminou em quarto lugar, com uma vitória e três pontos, sendo superada no confronto direto contra o Bradesco.

“Foi uma noite descontraída, com bons jogos e bons papos. Nos intervalos, alguns bancários comentaram sobre as dificuldades da categoria, como o fechamento de agências, a falta de funcionários e as demissões em massa. Cerca de cem pessoas estiveram no Centro Sindical para jogar e torcer”, conta o diretor e Secretário de Cultura e Esporte do Sindibancários/ES, Fabrício Coelho. “As equipes aprovaram o novo formato e o horário, com o torneio acontecendo à noite. O fator disciplinar também foi destaque: número bem reduzido de faltas e nenhuma equipe punida com cartões. Socialização e organização têm sido as tônicas”, completa.

Seminal e final com confraternização

A decisão acontece nesta sexta-feira (05), a partir das 19 horas, com as últimas duas rodadas: semifinal e final. Na semifinal, entram em campo simultaneamente Banesfut x CEF Laranja e Banestes SFB x Bradesco. Os vencedores disputam o título.

Além da premiação e entrega de troféus, o segundo dia do torneio contará com música ao vivo, roda de boteco e recreação para as crianças. “Para esta final, temos mais de 230 adultos inscritos e 60 crianças. O ‘sextou’ do nosso torneio promete. E, para quem não se inscreveu desta vez, fica para o ano que vem que teremos mais”, afirma Fabrício.