“Nossa expectativa é a vitória e o título. Nunca fomos campeões, mas estamos com um time forte e esperamos que isso se concretize este ano”, antecipou o confiante Paulo Lopes, bancário do Banestes e jogador do Banesfut, antes do início das partidas finais do Torneio Soçaite dos Bancários, realizadas na última sexta-feira (05), no Centro Sindical. Pouco mais de uma hora após a declaração, Paulo e a equipe da camisa azulzinha celebravam com o troféu inédito nas mãos.

O Banesfut venceu o CEF Laranja por 3×1 na semifinal e goleou o Banestes SFB por 5×0 na grande final, garantindo o título do Torneio Soçaite dos Bancários 2025. O time também conquistou os troféus de Melhor Ataque e Melhor Defesa. O Banestes SFB, vice-campeão, levou para casa o troféu de 2º lugar. Além das equipes do Banestes, participaram os times Bradesco Basta de Demissões e Caixa Econômica Federal Laranja. Esta é a primeira vez que o Banestes conquista o título do Torneio Soçaite promovido pelo Sindibancários/ES.

As semifinais aconteceram simultaneamente nos dois campos do Centro Sindical. De um lado, Banesfut x CEF Laranja; do outro, Banestes SFB x Bradesco Basta de Demissões. Enquanto o Banesfut garantiu vaga na final com um placar de 3×1, o Banestes SFB venceu em um acirrado 6×5 sobre o Bradesco.

Fora de campo, familiares, amigos e torcedores aproveitaram a programação especial, com recreação infantil, buffet estilo boteco e música ao vivo com o animado samba do grupo Vlad A.K.S. Cerca de 130 adultos, além da criançada, marcaram presença nesta edição.

 

 

Adversários só em campo

Além da disputa por gols, os bancários compartilharam um sentimento comum: a importância de atividades esportivas promovidas pelo Sindicato.
“Esse tipo de ação é primordial, principalmente para a nossa categoria, que vive um dia a dia muito exaustivo e estressante. A atividade física é o melhor escape para relaxar, desanuviar a mente e cuidar da saúde”, avaliou Isaque Pereira, bancário do Bradesco e participante frequente dos torneios.

Na sua estreia, Renisson Pereira, do Banestes, destacou o aspecto de confraternização: “É uma brincadeira. A gente se reúne para confraternizar e a vitória é consequência. Acho ótimo este tipo de evento porque podemos encontrar colegas de outros bancos e trocar experiências.”

Veterano nos torneios da categoria, Rafael Fernandes, da Caixa, reforçou a importância do evento como instrumento de integração: “Além de promover a saúde, fortalece o vínculo entre colegas de diferentes bancos.”

Além dos gols, nossa meta é a vida

O Torneio Soçaite dos Bancários é organizado pela Secretaria de Cultura e Esportes do Sindibancários/ES e tem como objetivo promover sociabilidade, saúde física e mental e qualidade de vida entre bancários e bancárias.

“Foi uma noite muito legal, com muitos gols, socialização, resenha, música e bons tira-gostos. A galera do Banestes desta vez levou, e teve inclusive o maior número de participantes. O novo formato, à noite, agradou muito. O clima em campo ficou melhor. Disciplina e senso de participação seguiram nas finais. Tudo isso foi um bom ‘tira-gosto’ diante do amargo momento de reestruturação nos bancos. Ano que vem tem mais!”, celebrou o diretor e Secretário de Cultura e Esportes do Sindicato, Fabrício Coelho.