Em 2026, a categoria bancária capixaba segue organizada por meio do Sindibancários/ES em defesa das conquistas e por mais direitos. Planejar as ações e os recursos financeiros necessários para cada secretaria da entidade é fundamental. Por isso, bancários e bancários sindicalizados são convocados para a Assembleia Geral Ordinária no próximo dia 17 de dezembro, das 19h às 22 horas, para votar a Previsão Orçamentária 2026. A assembleia será precedida de uma plenária virtual, às 18h30, para debate sobre a proposta.
O secretário de Finanças do Sindibancários/ES, Alcendino Anderson dos Santos, destaca a importância de todos os sindicalizados participarem da assembleia. “O planejamento financeiro da nossa entidade é fundamental para garantir a execução das políticas permanentes e das ações da nossa entidade na defesa dos direitos da categoria. Na previsão orçamentária também estão definidas as prioridades para o próximo ano. Por isso, contamos com a participação de todos e de todas sindicalizadas na plenária e na assembleia de votação, para juntos definirmos a destinação dos recursos financeiros da entidade em 2026”, destaca.
Plenária
A plenária será realizada por meio da plataforma Zoom. Para acessar a sala virtual, clique neste link.
Assembleia de votação
A votação da Previsão Orçamentária 2026 será realizada por meio do sistema de votação online do Sindicato. Caso algum bancário ou bancária não filiado vote, terá seu voto invalidado durante a apuração eletrônica.
Para votar, o empregado deve acessar o sistema do Sindicato e fazer login autenticando suas informações pessoais. Os não cadastrados devem preencher um breve formulário. Após checagem das informações, o empregado poderá acessar a página de votação.
Confira o edital:

Confira a Proposta de Previsão Orçamentária para 2026:


