Em uma disputa apertada, a Chapa 2 – Movimento pela Saúde foi eleita para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa. A Chapa 2 somou 14.203 votos (40,05%) contra 14.201 (40,04%) da Chapa 3 – Unidos Pela Saúde. A Chapa 1 – Saúde Caixa 70X30 e Sem Teto recebeu 6.594 votos (18,59%) e a Chapa 4 – Fortalece Saúde Caixa, 468 votos (1,32%). Os votos válidos somaram 35.466 (99,51%) e nulos foram 176 (0,49%).

O dirigente do Sindicato dos Bancários/ES André Tosta, eleito suplente, agradeceu cada um dos 14.203  votos dos empregados e das empregadas da base capixaba na Chapa 2. “Cada voto literalmente fez a diferença”. Ele destacou os apoios que a chapa recebeu tanto no Espírito Santo como nacionalmente. “Recebemos os apoios do Sindibancários/ES, Apcef-ES e da Agecef-ES aqui no Espírito Santo. Nacionalmente, Contraf, Fenae, Funcef e a representante do CA da Caixa estiveram conosco. Esses apoios foram decisivos para a Chapa 2 conquistar a vitória”, avaliou.

André enfatizou que a eleição da Chapa 2 é uma vitória dos empregados e empregadas da Caixa que lutam pela sustentabilidade, qualidade do plano e o direito de acesso ao Saúde Caixa para todos e todas. “Nossos colegas  da ativa e também os aposentados e as aposentadas, entenderam que os representantes da Chapa 2 conhecem a fundo o Saúde Caixa, seus gargalos e desafios. Nos deram esse voto de confiança porque acreditam que o nosso grupo é comprometido historicamente por defender a melhoria do custeio do plano, assegurar que a Caixa assuma os 70% dos custos e pela luta pelo fim do teto estatutário de 6,5%”, pontuou o dirigente. 

Chapa 2 se manifesta após a vitória

Com 14.203 votos, mostramos que união faz a força e que a defesa do Saúde Caixa tem nome, rosto e compromisso.

Essa vitória não é só nossa — é de cada um que acreditou, apoiou, compartilhou e votou.  De cada colega que disse: “O plano é nosso e nós vamos defender!”

Fizemos uma campanha limpa, verdadeira e unida — do primeiro ao último dia. Com diálogo, propostas claras e respeito a quem sempre lutou pelo nosso plano.

Agradecemos às entidades, sindicatos e associações que vestiram a camisa e a você, que deu seu voto e sua confiança.

Agora é trabalhar!  

Vamos para o Conselho com planejamento e propostas para concretizar.

Juntos, vamos defender:

✅ Custeio 70/30  

✅ Fim do teto de 6,5%  

✅ Transparência total  

✅ Qualidade no atendimento  

✅ Direito para todos, em todas as idades