Bancários e bancários elegem em assembleia geral na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, os integrantes da Comissão Eleitoral, com o objetivo de coordenar o processo de eleição ordinária da diretoria para o triênio 2018-2021. A assembleia terá primeira convocação às 18h30, e a segunda, 19h, no Centro Sindical dos Bancários (Rua Dom Bosco, 125, Forte São João, em Vitória).
“Neste momento de retirada de direitos e um grave ataque às entidades sindicais de defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, é fundamental a participação de associados ao Sindibancários/ES. Nesta assembleia, vamos eleger uma Comissão comprometida com a lisura do processo eleitoral, um momento importante e de muita responsabilidade para a nossa categoria bancária”, afirma o coordenador geral do Sindicato, Jonas Freire.
De acordo com o Estatuto do Sindicato, a Comissão Eleitoral pode ser composta por três a cinco membros, que devem ser bancários e bancárias sindicalizados. A Comissão Eleitoral tem por finalidade conduzir todo o processo das eleições do Sindicato, sendo responsável também por dar posse aos eleitos.










