A primeira rodada de negociação específica com a Caixa Econômica Federal na Campanha Nacional dos Bancários 2018 será realizada na sexta-feira (13), em São Paulo. A minuta de reivindicações dos trabalhadores foi entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no dia 13 de junho pelo Comando Nacional.
A pauta específica dos empregados da Caixa foi construída ao longo de vários meses, com reuniões nos locais de trabalho, assembleias e encontros regionais, sendo consolidada no 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal, realizado nos dias 7 e 8 de junho.
Dentre os temas a serem debatidos na primeira reunião está a questão da assinatura do pré-acordo com a garantia da ultratividade. Na minuta dos empregados da Caixa também são eixos a defesa da Caixa 100% pública, o Saúde Caixa e a Funcef.
Veja minuta completa.
Com informações da Contraf






