A Caixa tem até o dia 30 de setembro para fechar os acordos do programa de Gestão de Desempenho de Pessoas da Caixa (GDP) com os bancários e as bancárias. De acordo com a própria cartilha do programa, os objetivos do trimestre devem ser acordados com os bancários e bancárias. No entanto, o Sindicato tem recebido diversas denúncias de assédio moral e pressão sob os bancários para que aceitem assinar o acordo com metas inatingíveis.
“Nossa orientação é que o bancário e a bancária denunciem ao Sindicato qualquer forma de pressão para aderirem a acordos com metas inatingíveis e que dependam de fatores externos para serem alcançadas. O bancário tem direito a discutir as metas com o gestor e defini-las a partir daquilo que ele entende que é possível alcançar, de acordo com seu cotidiano no trabalho. Portanto, bancárias e bancários não aceitem imposição de metas que não conseguirão atingir”, orienta o Sindibancários/ES Igor Bongiovani.
O dirigente sindical alerta ainda que a imposição de metas estratosféricas é uma estratégia da direção de Pedro Guimarães para colocar em prática as mudanças perversas no GDP, com a implementação da curva forçada de avaliação. “Já reivindicamos à Caixa a suspensão das novas regras que quer enquadrar pelo menos 5% dos empregados na pior faixa de classificação. Aquele empregado que aceitar m acordo de GDP com metas inviáveis estarão suscetíveis a serem rebaixados na avaliação seguinte”, aponta Igor.
Denuncie
As denúncias podem ser anônimas e podem ser feitas por meio do Canal de Denúncias do Sindibancários/ES.









