Atualizada em 20/06

A votação da minuta específica do Banestes em assembleia virtual vai até as 20 horas desta quinta-feira, 20. A votação foi aberta na quarta-feira para bancárias e bancários do Banestes, sindicalizados e não sindicalizados (confira o edital no final deste texto). Antes, aconteceu a plenária para apresentação da minuta construída a partir das propostas discutidas no congresso específico do Banestes, dentro da programação da Conferência Estadual. 

Acesse aqui para votar

Quem tiver dificuldade para votar, pode entrar em contato das 9h às 18 horas por meio do telefone no 3331-9953 e das 18h às 20 horas por meio do telefone/ whatsapp 27 99241-4667 .

Nas cláusulas econômicas, a minuta propõe a reposição salarial da inflação acumulada mais 10% de reajuste. No eixo saúde e condições de trabalho, destaque para o combate ao assédio sexual e moral através de campanhas de prevenção. 

A diretora do Sindicato dos Bancários/ES Vanessa Espíndula falou sobre a importância da participação na assembleia. Ela destacou a participação das bancárias e bancários do Banestes tanto na Conferência Estadual como na Regional, ambas realizadas em Guarapari. “Durante os encontros os banestianos trouxeram importantes propostas e reivindicações. A partir dessas contribuições, fizemos a redação da minuta que será votada nesta quarta. A assembleia é mais uma etapa desse trabalho de construção que iniciamos nas conferências”, pontuou. 

A dirigente ressaltou que a partir de agora o engajamento e mobilização se tornam fundamentais e estratégicos para a luta. “É importante também que as funcionárias e funcionários que estão chegando agora no Banestes se sindicalizem e se juntem à nossa frente de luta. O sucesso na mesa de negociações depende muito desse engajamento. Juntos somos mais fortes!”, enfatizou. 

Confira a minuta específica que será votada nesta quarta (19) em Assembleia

MINUTA BANESTES