Os bancários do Bandes estão convocados a construir a minuta de reivindicações da Campanha 2022 enviando propostas até o próximo dia 12 de julho aos e-mails dos delegados sindicais Robson Avelino (robsonavelino@bandes.com.br) e Eliana Pessotti (eliana@bandes.com.br) e para o diretor do Sindicato Dilmar Pezzin (dilmar@bandes.com.br). Os dirigentes também podem ser contatados por telefone ou mensagem eletrônica.
No dia 14 de julho, a proposta de minuta será debatida pelo conjunto dos empregados do Bandes em uma plenária virtual que será realizada a partir das 18h30. O link será divulgado na data pelo Sindicato. No dia 15, será disponibilizado link para a assembleia de votação da minuta por meio do sistema on-line do Sindicato no período das 15 às 18 horas.
A data-base dos bancários é em 1º de setembro. Além do Acordo Coletivo de Trabalho, que trata das cláusulas específicas no Bandes, os empregados também são beneficiados pela Convenção Coletiva elaborada na Conferência Nacional dos Bancários e das Bancárias e entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no dia 15 de junho.
Reivindicações da categoria
• Reposição salarial e nas demais verbas: inflação entre 31 de agosto de 2021 e 1º de setembro de 2022 (INPC) mais 5% de aumento real;
• Aumento maior para o tíquete-refeição e para o tíquete-alimentação;
• Garantia dos empregos;
• Manutenção da regra da PLR reajustada;
• Jornada contratual de 4 dias de trabalho, entre segunda e sexta-feira;
• Fim das metas abusivas;
• Combate ao assédio moral;
• Proteção aos trabalhadores adoecidos;
• Acompanhamento e tratamento de bancários com sequelas da Covid-19.


