Bancários capixabas discutem mobilização da categoria para Campanha Nacional

18/08/2020 10:39

Bancos insistem na retirada de direitos e bancários devem intensificar mobilização para barrar ataques

Bancários e bancárias capixabas se reuniram em plenária virtual na noite desta segunda-feira, 17, para avaliação e mobilização da Campanha Nacional da categoria. Diante da intransigência dos bancos, públicos e privados, que têm sugerido propostas de retirada de direitos, os bancários destacaram a urgente necessidade de mobilização da categoria para barrar esse processo.

“Os bancos propuseram retrocessos nas últimas rodadas. O cenário é de ataques aos nossos direitos. Os bancos alegam que também enfrentam uma crise econômica, como outros setores da economia, no entanto sabemos que eles continuam obtendo lucros bilionários. Por isso, só vamos segurar nossos direitos na pressão e na organização. Temos que mobilizar nossos colegas para participarem das plenárias virtuais, dos debates nas redes sociais e de uma possível greve. Caso contrário, seremos derrotados. É momento de demonstrar que, mesmo virtualmente, continuamos mobilizados e fortes”, enfatizou o diretor do Sindibancários/ES, Carlos Pereira de Araujo (Carlão), que também integra o Comando Nacional da categoria.

Durante a plenária, os bancários também discutiram sobre os resultados das negociações específicas do Banco do Brasil, da Caixa, Banestes e Bandes. Nesta terça-feira, 18, tem nova rodada de negociação do Comando Nacional dos Bancários com os representantes da Fenaban, quando o Comando espera receber uma proposta global sobre as reivindicações, conforme foi solicitado na última mesa de negociação.

Uma nova rodada de negociação com o Banestes também será realizada nesta terça-feira, 18. Já a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) se reúne com a Caixa na próxima quarta-feira, 19.

Participe das plenárias!

Na próxima segunda-feira, 24, acontece uma nova plenária virtual dos bancários e bancárias capixabas para discutir o resultado das rodadas de negociação e as estratégias de mobilização. As plenárias sempre são realizadas pelo aplicativo Zoom.

Para participar, baixe e instale no seu celular ou computador o aplicativo Zoom. Clique no link que será disponibilizado e aguarde a liberação do anfitrião. Lembre-se de incluir seu nome e banco na identificação do seu contato, para que seu acesso seja autorizado.

Veja tutorial para uso do aplicativo Zoom